Tecnologia

Patente mostra que o para-brisa do Tesla CyberTruck pode ser feito por aquecimento e dobra

Patente mostra que o para-brisa do Tesla CyberTruck pode ser feito por aquecimento e dobra
7views

Novos detalhes sobre o próximo CyberTruck surgiram em uma patente registrada pela Tesla no US Patent and Trademark Office, bem como em outros escritórios internacionais de patentes.

A patente revela como a Tesla usa vidro com grandes curvas no para-brisa do CyberTruck e detalha o método usado para produzi-los. Na patente, Tesla menciona como uma parte de sua superfície de vidro é parcialmente aquecida para criar uma linha característica. Ou em outras palavras, como o vidro é curvo.

"Automotive glass structures having curves and characteristic lines and methods of forming the structures are provided. An example method involves applying localized heat (e.g., by laser, heating element) to a location on a substantially planar glass structure and bending the glass at that location (e.g., along a line along the planar glass structure) structure to form the characteristic lines in the glass structure. Bends can be formed with a radius of curvature from 2 mm to 5 cm. Additional curved or connected glass layers may further be included to form curved multiple layer glass structures for automobiles."

Na descrição detalhada da patente da divulgação, diz-se que a tecnologia mencionada é aplicável a “carros, caminhões, semi-reboques, etc.” e a imagem da patente usa o Cybertruck como exemplo.

Isso não garante que a próxima picape elétrica da Tesla usará vidro processado com a tecnologia descrita na patente, mas, a julgar pelas alegações anteriores da Tesla sobre seus chamados programas de vidro blindado e vidro de alta durabilidade, podemos ver grandes vidros curvos no Cybertruck no futuro. Além disso, o Tesla Semi também pode se beneficiar dessas tecnologias de moldagem.

A patente também menciona que estruturas de vidro semelhantes poderiam ser usadas dentro do veículo, como no painel.

Espera-se que o Cybertruck seja entregue em meados de 2023, que a instalação de produção do veículo tenha sido vista várias vezes na Gigafactory no Texas e que o designer-chefe da Tesla diga que o caminhão está completo do ponto de vista do design.

Leave a Response