Noticias

Kernel Linux é inicialmente adaptado para Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2

Kernel Linux é inicialmente adaptado para Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2
5views

Logo após o lançamento do Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, o kernel do Linux começou a oferecer suporte à plataforma principal, com várias adaptações já concluídas.

A Qualcomm trabalhou com os engenheiros da Linaro para lançar um patch de kernel do Linux para Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. De acordo com o blog de Linaro, o suporte de patch atual inclui CPUs Kryo (incluindo gerenciamento de energia/ DVFS), suporte básico do sistema, E/S de baixa velocidade, alta -armazenamento de densidade, periféricos de alta velocidade, como PCIe e USB, e bits Qualcomm Hexagon para áudio/sensor/computação/modem.

O kernel do Linux ainda não está totalmente adaptado, no entanto, e espera-se que os patches subsequentes abordem a funcionalidade de exibição, áudio e modem em breve e se fundam suavemente na linha principal.

O Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 usa um processo de 4 nm e uma nova arquitetura 1+2+2+3, incluindo um super núcleo Kryo baseado em Cortex-X3 de 3,2 GHz, quatro núcleos de desempenho de 2,8 GHz (2×Cortex A715+2×Cortex A710) e três núcleos de eficiência energética Cortex-A510 de 2,0 GHz. Com esses patches, é hora de começar a executar o Android Open Source Project (AOSP) na plataforma de desenvolvimento Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2.

▲ Plataforma de desenvolvimento Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2

Leave a Response