Smartphone

A série Samsung Galaxy S24 continuará a usar chips Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2

A série Samsung Galaxy S24 continuará a usar chips Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2
7views

A série Samsung Galaxy S23 será lançada nas primeiras horas de 2 de fevereiro, de acordo com notícias anteriores e informações de pontuação, a série está equipada com uma versão personalizada de alta frequência do processador Snapdragon 8 Gen 2, a frequência da CPU será de até 3,36 GHz, conhecido como “Qualcomm Snapdragon 8 Gen2 Mobile Platform for Galaxy”.

De acordo com as últimas revelações, esta não é a última vez que a Samsung terá acesso exclusivo a um chip Snapdragon de alta frequência. O informante Yogesh Brar afirma que a série Samsung Galaxy S24 também apresentará um chip personalizado Snapdragon para Galaxy até que os chips Exynos da própria Samsung possam competir com o Snapdragon novamente.

O chipset Exynos da Samsung (projetado pela divisão Systems LSI da Samsung) teve desempenho inferior ao longo dos últimos anos, sempre apresentando um desempenho um pouco pior do que o chipset Snapdragon da Qualcomm e tendo problemas de desempenho sob cargas de trabalho sustentadas e redes celulares, resultando em baixa duração da bateria. Nos últimos anos, a série Galaxy S tem usado cada vez mais chips Snapdragon.

De acordo com notícias anteriores, a divisão de smartphones da Samsung (Samsung MX) criou sua própria equipe de engenheiros para projetar processadores especificamente para smartphones Galaxy topo de linha. O primeiro chip da nova divisão será revelado em 2025 junto com a série Galaxy S25, então podemos esperar para ver se a Samsung pode fazer uma limpeza geral.

Leave a Response